Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Inscrições para Olimpíada de Biologia de Itabaiana terminam neste final de semana

Photo of author

Por Isto é Aracaju

As inscrições para Olimpíada de Biologia de Itabaiana terminam neste sábado (27). Podem participar estudantes de ensino médio das escolas públicas sergipanas.

O evento é coordenado pelo curso de biologia da Universidade Federal de Sergipe no município. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), a realização da olimpíada é uma estratégia para favorecer a aprendizagem dos estudantes sergipanos e que pode aumentar os indicadores oficiais de educação no estado.

Os alunos vencedores da olimpíada receberão prêmios, distribuídos da seguinte forma: a primeira colocação receberá a medalha de ouro e um smartphone; a segunda colocação, medalha de prata e um headphone; e a terceira colocação será contemplada com medalha de bronze e uma caixa de som bluetooth. Os alunos que ficarem na quarta, quinta, sexta, sétima, oitava, nona e décima colocações receberão menção honrosa e certificado.

Inscrições e provas

As inscrições podem ser realizadas gratuitamente por meio do site da Obita.

As provas serão realizadas no formato online. A primeira fase acontecerá no dia 30 de novembro, e a segunda, em 10 de dezembro. O formulário com o caderno de questões ficará aberto para respostas no horário das 8h às 22h.

Deixe um comentário