Canal WhatsApp Isto é Aracaju

IPTU: boletos de pagamento começam a ser entregues em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

IPTU — Foto: Prefeitura de Aracaju/ Arquivo

Os contribuintes de Aracaju já começaram a receber os boletos de pagmento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O documento também está disponível no site da Secretaria da Fazenda do município.

O IPTU pode ser quitado em parcela única até o dia 17 de janeiro, com desconto de 7,5% para quem não possuir débitos com o município, e de 2,5% no caso de estar inadimplente. O pagamento também poderá ser feito em parcelas, neste caso, o vencimento da primeira parcela é em 7 de fevereiro e, nos meses subsequentes, sempre no quinto dia útil.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), anto esta opção como a cota única estão disponíveis no carnê, que pode ser pago na rede bancária credenciada (Banco do Brasil, Banese, Caixa Econômica, Itaú, Santander, Sincredi e Casas Lotéricas).

A Semfaz também orienta aos contribuintes que possuam débitos relativos ao IPTU e realizaram o pagamento entre os dias 17 e 30 de dezembro de 2021, a acessarem o Portal do Contribuinte, no endereço fazenda.aracaju.se.gov.br e reemitir o carnê do tributo relativo ao exercício de 2022, atualizando, automaticamente, a porcentagem de desconto para 7,5%, no caso dos pagamentos em cota única.

ISS e Taxas

O Imposto Sobre Serviço Ofício (ISS Ofício), voltado para os profissionais autônomos, e a Taxa de Localização e Funcionamento (TLF), terão vencimento da cota única no dia 10 de março, mesma data em que vence a primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento. As demais parcelas vencem em 10 de junho, 12 de setembro e 12 de dezembro, datas que contemplam ambos os tributos.

Fonte g1 SE

Deixe um comentário