Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Aracaju amplia oferta de atendimento para síndromes gripais

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Aracaju ampliou, nesta quarta-feira (26), a oferta de atendimento para síndromes gripais. O novo espaço fica localizado no Bairro Coroa do Meio, na Zona Sul, da capital.

“O ‘Gripário’ se une aos dois hospitais municipais (Fernando Franco e Nestor Piva) e às 22 Unidades Básicas de Saúde que estão voltadas ao atendimento dos casos de covid-19, gripes e resfriados”, disse o prefeito, Edvaldo Nogueira. .

Ainda de acordo com ele, a expectativa é que a oferta do serviço possa contribuir para a diminuição das filas da rede de saúde.” O paciente que chegar será testado para Covid-19, será medicado, poderá ficar em repouso e observação, e, se precisar, se estiver em situação grave, será encaminhado para outra unidade”, explicou.

Serviço

O novo espaço funcionará diariamente, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h, com os serviços de triagem de enfermagem e consultas médicas, testagem para detecção da Covid-19, dispensação de medicamentos e leitos de observação. Para os casos mais graves que procurarem o novo Centro, será providenciada transferência de forma prioritária para uma das unidades de urgência da rede municipal de saúde.

H3N2

Atualmente, Aracaju encontra-se na terceira fase do Plano de Contingência da H3N2 na capital, com taxa de transmissão de 15,11%. Somente neste mês de janeiro foram realizados 21.401 atendimentos de síndromes gripais na rede de saúde da capital, o que equivale a uma média de 800 atendimentos/dia.

Fonte g1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário