Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Paulinha Abelha: laudo sobre causa da morte deve ser divulgado na sexta, diz empresário da Calcinha Preta

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O laudo sobre o que causou a morte da cantora Paulinha Abelha deve ser divulgado na sexta-feira (4), disse nesta quarta (2) o empresário da banda Calcinha Preta, Diassis Marques.

Segundo ele, os médicos aguardam a chegada dos resultados de todos os exames que foram feitos.

“Estamos aguardando o restante dos exames e os resultados das biópsias que foram feitas. Não queríamos divulgar uma coisa hoje e outra amanhã. Assim que os médicos fecharem, o laudo nós vamos divulgar”, garantiu.

O viúvo da cantora Paulinha Abelha, Clevinho Venâncio, também conversou com o g1 e disse que entende o apelo dos fãs para que a causa da morte seja esclarecida.

“Até sexta-feira deveremos ter uma resposta. Os médicos vão conversar com a gente e nós divulgaremos”, afirmou.

Missas

Nesta quarta-feira (2), às 19h, acontece uma missa pelo sétimo dia da morte da cantora na Paróquia de Nossa Senhora Santana, no município de Simão Dias, cidade onde Paulinha Abelha nasceu.

Na quinta-feira (3), uma outra missa será celebrada, esta, acontece em Aracaju, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Orlando Dantas, na Zona Sul da capital.

Internação após turnê

A cantora foi internada em Aracaju em 11 de fevereiro, após sentir dores logo depois de ter chegado à cidade depois de uma turnê com a banda em São Paulo.

Seu quadro se agravou rapidamente. No dia 14, a cantora foi transferida para a UTI; três dias depois, Paulinha entrou em coma. No dia 23, as lesões neurológicas da cantora se agravaram e sua morte encefálica foi confirmada (leia mais detalhes no final da reportagem).

Marido fala sobre uso de chás e remédios

Em entrevista ao Fantástico neste domingo (27), o marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, falou sobre a rotina de medicamentos da artista (veja vídeos mais abaixo).

“Às vezes tinha uma gravação, ela ia tomava o medicamento e treinava, mas ela nunca chegou a tomar nenhum tipo de anabolizante, mas os medicamentos que ela sempre tomou sempre foram esses, mais diuréticos. Quase toda semana ela tava tomando. Quando tinha um show, uma coisa que ela queria dar uma secada, esses chás de emagrecer”, contou.

Quem foi Paulinha Abelha

Natural do município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai comercializando em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, onde fez dupla com o cantor Daniel Diau.

Os dois voltaram a cantar juntos na Calcinha Preta, que também é composta, atualmente, por Silvânia Aquino e Bell Oliver. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu. Ao todo, ela gravou 21 CDs e três DVDs.

A cantora foi homenageada na música que leva o seu nome, “Paulinha”. Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.

Entre os maiores sucessos de Paulinha e da banda Calcinha Preta estão as músicas: “Você Não Vale Nada”, “Furunfa”, “Baby doll”, “Louca por ti”, “Sonho Lindo”, “Armadilha”, “Paulinha” e “Ainda te amo”.

Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.

Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Fonte G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário