Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Falso dentista é preso no Alto Sertão sergipano

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Consultório odontológico — Foto: Reprodução/Internet/Arquivo

Um homem que se passava por dentista foi preso pela Polícia Militar no município de Canindé de São Francisco, região do Alto Sertão sergipano. O caso ocorreu no último sábado (16) e foi divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Segurança Pública.

A guarnição foi acionada para verificar uma denúncia de um homem que estaria exercendo a atividade, montando aparelhos e realizando manutenções ortodônticas. O suspeito confirmou que realizava os procedimentos.

No local foram encontrados materiais de uso odontológico como cadeiras de atendimento, braquetes, colas, ácidos, alicate de corte, entre outros.

O caso foi encaminhado à delegacia e será investigado pela Polícia Civil.

O que diz o Conselho Regional de Odontologia

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe reforçou que o exercício ilegal da profissão é crime. Para estar legalmente apto ao exercício da Odontologia, é obrigatória não só a conclusão da graduação, mas também a inscrição no CRO-SE.

É recomendado que a população sempre solicite o número de inscrição do suposto profissional no Conselho, e confira sua veracidade no site www.cfo.org.br/profissionais-cadastrados; ou entre em contato com a autarquia, através do telefone (79) 3214-3404. O envio de denúncias pode ser feito através do WhatsApp (79) 98115-4395, do e-mail [email protected] ou da aba “denúncia” do site www.crose.org.br.

Fonte: g1 SE

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário