Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Por meio de parceira UFS / Prefeitura de Simão Dias, Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida é inaugurado

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Um marco histórico que ficará na memória de todos os simãodienses! Assim foi a inauguração na noite dessa sexta-feira,13 de maio, do Centro de Reabilitação e Qualidade de Vida, uma extensão do campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) de Lagarto.


O prédio do CRQV funcionará já a partir da próxima segunda-feira, 16 de maio, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica entre a UFS e a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Saúde, que abrigará o funcionamento do Centro de Especialidades do Município.


Durante a inauguração também foi exposto que o CRQV atuará como um espaço de práticas para atividades de integração ensino-serviço, estágios, pesquisa e extensão voltado para todos os cursos do campus.


O prefeito Cristiano Viana classificou como de grande importância para o município e toda a região Centro-sul, a abertura do CRQV que será crucial para o desenvolvimento da saúde e educação em Simão Dias, bem como destacou a parceria firmada entre o Município e a UFS para o pleno funcionamento do espaço.


Os recursos para a construção do Centro foram alocados via emendas parlamentares do ex-deputado Valadares Filho e do ex-senador Valadares, na ocasião que exerciam mandatos em Brasília, sendo a ordem de serviço assinada no dia 24 de abril de 2015.


Participaram da inauguração o prefeito do município Cristiano Viana, a primeira-dama, Claúdia Cristiane, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Renaldo Prata, vereadores do município, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, o senador Rogério Carvalho, o ex-senador Antônio Carlos Valadares, o ex-deputado Valadares Filho, o reitor da UFS, Dr. Valter Santana, o superintendente do Hospital Universitário de Lagarto, Manoel Cerqueira Neto, e os deputados João Daniel e Luciano Pimentel.

ASCOM / Prefeitura Municipal de Simão Dias

Deixe um comentário