Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Museu da Gente Sergipana realiza programação especial e inaugura acervo permanente do ‘Mamulengo de Cheiroso’

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso — Foto: Janaína Vasconcelos/Divulgação/Arquivo

O Museu da Gente Sergipana realizará uma programação especial entre 17 e 20 de maio, em comemoração à 20ª Semana Nacional dos Museus. Entre as atividades, a inauguração de uma nova instalação de acervo permanente da história do grupo sergipano de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso.

A Semana Nacional dos Museus é celebrada no dia 18 deste mês. O tema deste ano é ‘O Poder dos Museus’, e tem como objetivo mostrar o papel estratégico das instituições na contemporaneidade.

A exposição ‘Mamulengo de Cheiroso: A Magia no Teatro de Bonecos’ contará com a presença da historiadora e fundadora do grupo, Aglaé Fontes, e do Mestre Augusto Barreto juntamente com integrantes do grupo. O Mamulengo de Cheiroso tem mais de 40 anos de trajetória.

Mais atividades

A programação ainda contará com uma ação educativa em homenagem ao artista plástico Jenner Augusto, considerado o pai do modernismo no estado.

Intitulada ‘Jenner: o sopro mágico do modernismo em Sergipe’, a ação acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, às 10h e às 14h, com a finalidade de apresentar de forma lúdica as obras locais de Jenner Augusto, ao mesmo tempo que será possível trilhar por sua vida social e artística.

Outras comemorações da 20ª Semana Nacional de Museus são os 30 anos do I Encontro Internacional de Ecomuseus e a realização da Eco-92. Para contemplar a temática, será realizada a roda de conversa ‘O Poder das Ações Socioambientais na Contemporaneidade’ no dia 20, às 9h.

O encerramento da programação será com a apresentação do Quinteto da Orquestra Jovem de Sergipe.

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário