Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Greve de servidores do INSS em Sergipe é encerrada

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Servidores do INSS em Sergipe entram em greve — Foto: Patrícia Cerqueira/TV Sergipe

Na tarde desta segunda-feira (23) foi assinado o termo de acordo resultante das negociações da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ministério do Trabalho e Previdência (MPT) e demais órgãos envolvidos. Técnicos e analistas da autarquia retornam ao trabalho nesta quarta-feira, após quase 60 dias de paralisação das atividades.

A greve teve como pautas principais a reestruturação do INSS, com concurso público para o órgão, além de melhorias de salários e carreira. ” O acordo foi assinado e todas as nossas pautas foram atendidas”, disse o coordenador-geral do Sindicato da Previdência de Sergipe (Sindprev), Joaquim Ferreira.

Durante a greve, realizada por cerca de 250 trabalhadores, as unidades passaram a funcionar com 30% dos servidores.

Médicos peritos

Mais cedo, os médicos peritos que atendem ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe retomaram o trabalho, após quase dois meses de paralisação. Eles pediam, entre outras coisas, o reajuste emergencial de 19,99%, afirmando haver perdas salariais.

A categoria também quer a realização de um concurso público. A Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP ) disse que praticamente toda a pauta de negociações foi atendida.

Como reagendar atendimento

É possível reagendar atendimentos pelo site, pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135. Outra opção é acessar o site ou Meu INSS e tentar a realização do serviço pela plataforma, antes de procurar uma agência.

Entre os serviços disponíveis na plataforma estão: pedido e acompanhamento de aposentadorias, benefício assistencial e pensão por morte, pedido do salário-maternidade, de auxílio-doença, consulta à revisão do benefício, pedido de recurso de benefício e certidão de tempo de contribuição.

Pelo app também é possível enviar documentos digitalizados, escaneados ou fotografados pelo celular. Após solicitar, o segurado pode acompanhar o andamento do pedido, com o protocolo de requerimento. Esse acompanhamento pode ser feito pelo aplicativo ou telefone 135.

Por g1 SE

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário