Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Morre aos 86 anos Mestre Deca do Cacumbi em Laranjeiras

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Mestre Deca — Foto: Arquivo pessoal

O corpo do Mestre Deca foi sepultado no final da tarde deste domingo (26), no Cemitério da Misericórdia, no município de Laranjeiras, com homenagens dos integrantes do Cacumbi, grupo folclórico que ele liderada. Ele morreu no final da manhã deste domingo (26) vítima de complicações da Covid-19.

José Santana dos Santos, o Mestre Deca, tinha 86 anos e era líder do grupo folclórico Cacumbi, do município de Laranjeiras. Mestre Deca estava internado desde a última quarta-feira (22), no Hospital Regional do município de Nossa Senhora do Socorro.

“Meu pai, me encheu de orgulho e esse legado eu vou levar para sempre”, disse Antônio Carlos, filho dele. Mestre Deca deixa sete filhos.

Mestre Deca liderava uma das maiores manifestações culturais do estado de Sergipe. O Cacumbi remete a uma luta entre um rei negro e um chefe caboclo, sempre vencida pelo rei. O grupo é constituído apenas por homens, que se apresentam para louvar São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, vestidos de calça branca e camisa amarela. Trazem ainda um chapéu decorado com fitas coloridas e espelhos.

Fonte: g1 SE

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário