Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Huse altera regras para visitantes e acompanhantes no internamento

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Foto: Valter Sobrinho

Novas orientações sobre visitas e acompanhantes no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) foram divulgadas nesta quarta-feira (13).

Segundo o Huse, as novas medidas foram tomadas pelo aumento de casos moderados e graves de covid-19 e influenza.

Com a mudança, a troca de acompanhante para os pacientes com covid-19 e no internamento só poderá ser feita apenas uma vez por dia, e os mesmos devem apresentar comprovante de vacinação contra o coronavírus, com pelo menos duas doses.

Ainda, as visitas estão suspensas para esses pacientes com covid-19 e todas as recomendações também serão aplicadas para pacientes em tratamento oncológico e para os internados em enfermarias.

UTI, UAC e áreas vermelhas

Já para os pacientes internados nas unidades de terapia intensiva, UAC e áreas vermelhas, as visitas permanecem normalizadas conforme a rotina do setor. No entanto, somente um familiar poderá acessar a unidade, com a visitação distribuída de acordo com a organização dos leitos e terá o tempo reduzido a 15 minutos, para evitar aglomerações.

O Huse ainda orienta para que todos utilizem máscaras com pelo menos três camadas e higienização das mãos com álcool a 70%, ou água e sabão. (Por redação Portal A8SE)

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário