Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Professores ocupam Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda e pedem reajuste

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Uilson Hora

Um protesto dos professores acabou com a ocupação da Prefeitura da cidade de Itaporanga D’Ajuda, município cerca de 30 km de distância de Aracaju. Os manifestantes, reunidos na manhã desta terça-feira (27), pedem pelo reajuste salarial que havia sido prometido pela Prefeitura.

Segundo Uilson Hora, representante da comissão de negociação, uma reunião foi realizada na semana passada, quando foi firmado um acordo e feita uma ata, registrando os compromissos. No entanto, o prefeito Otávio Sobral não assinou o documento.

Na manhã desta terça-feira (27), os professores se reuniram e foram cobrar do poder municipal a assinatura do acordo firmado para o reajuste do piso salarial da categoria, mas ele não foi encontrado.

“Como não tem ninguém, nós estamos aqui ocupando a Prefeitura até assinarem a ata”, afirmou o representante Uilson Hora.

O Isto é Aracaju tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Otávio Sobral e da Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, mas não obteve resposta.

Deixe um comentário