Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Huse realiza missa em memória às vítimas da Covid-19

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Huse realiza missa em memória às vítimas da Covid-19 (Foto: SES)

Emoção, saudades e fé. Esses foram os sentimentos que marcaram a missa realizada no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em ação de graças aos profissionais de saúde e colaboradores da unidade que tiveram suas vidas ceifadas para a Covid-19. A cerimônia religiosa, presidida pelo padre Givanildo Santos, aconteceu na tarde da quarta-feira, 1º, na recepção administrativa do complexo.

Durante o rito religioso, o pároco relembrou os momentos de dificuldade enfrentados por toda população durante a pandemia, que resultou na morte de quase 700 mil pessoas em todo Brasil, de 2020 até os dias atuais, incluindo os profissionais que atuavam no Huse.

“Foram muitas vidas ceifadas ao longo de quase três anos de pandemia e, entre as vítimas, colegas aqui da unidade que atuavam em diversas linhas de frente. Por isso, como forma de homenagear esses heróis, realizamos a missa em ação de graças para lembrar da grande importância que eles tiveram durante a batalha contra esse vírus tão mortal. E esse rito de hoje é uma forma de dizer à população que não permitiremos jamais que essas pessoas sejam esquecidas”, destacou o padre.

Um dos homenageados foi Antônio Geovânio de Matos. Supervisor administrativo do Huse, o colaborador era visto como uma figura muito querida e respeitada por seus pares. Infelizmente, em março de 2021, acabou perdendo a batalha contra a doença, vindo a óbito. Durante o ato ecumênico, sua memória foi lembrada com muito amor e carinho por todos os presentes, incluindo a viúva Rose Mary e os filhos Alan e Júnior Matos.

“Geovânio foi um exemplo de pessoa, tanto no âmbito familiar quanto no trabalho. Aqui no Huse, dedicou-se inteiramente às atividades operacionais e administrativas, como também se preocupava sempre em ajudar o próximo. Um homem extremamente prestativo, que sempre buscava fazer o seu melhor em prol do próximo. Tenho certeza que, de onde ele estiver, ele está muito feliz e grato com tanto carinho e lembranças boas que foram compartilhadas durante a sua passagem aqui na Terra”, disse a viúva.

Servidora do Huse, Maria Kitéria Cordeiro foi uma das pessoas presentes no ato ecumênico. Bastante emocionada, ela aproveitou para deixar uma mensagem de fé e conforto para os familiares dos colegas vítimas da Covid-19. “Infelizmente, perdemos vários amigos aqui do Huse que lutaram até o último momento para salvar inúmeras vidas de pessoas acometidas por essa infeliz doença. Então, minha oração aqui é que Deus continue confortando o coração dos familiares e que esses memoráveis profissionais recebam as nossas vibrações positivas, que eles sintam o tamanho da nossa fé e do nosso amor, para que descansem em paz ao lado do Pai”, finalizou Kitéria Cordeiro.

Fonte: SES

Deixe um comentário