O Sebrae promove de 6 a 10 de março uma extensa programação para celebrar o protagonismo da mulher no comando dos negócios. Serão diversas palestras e seminários, além do lançamento do edital do Programa Sebrae Delas 2023.
As atividades serão realizadas sempre às 19h, na sede do Sebrae, localizada na Avenida Tancredo Neves, 5.500, Bairro América. Na segunda, dia 6, o encontro terá como tema ‘Como criar uma marca pessoal nas redes sociais’. Na terça, é a vez do seminário ‘Educação Financeira para mulheres’, enquanto na quarta a palestra abordará o ‘Poder da imagem para o seu negócio’.
Na quinta-feira, dia 9, o foco é auxiliar as mulheres a conseguir convencer o cliente a contratar seu serviço ou comprar seu produto, com a realização da palestra ‘Como fazer um pitch de impacto’. Já na sexta é a vez da principal atração da Semana, a atriz, roteirista, empresária e ativista dos direitos das mulheres Suzana Pires comandar o seminário ‘Empreender é tornar-se Dona de si!.
Suzana Pires é fundadora do Instituto Donas de Si, que impulsiona mulheres a se tornarem empreendedoras de si mesmas, e abordará durante o encontro ações que podem auxiliar as mulheres a poder conquistar o protagonismo nas suas vidas e superar os desafios de suas rotinas, negócios, crenças e tornarem-se Dona de Si!
As inscrições podem ser feitas no site se.lojavirtualsebrae.com.br. As primeiras quatro atividades são gratuitas e apenas no seminário com a atriz Susana Pires a participação será garantida mediante um investimento de R$ 40.
Edital Sebrae Delas
Além das capacitações, o Sebrae promoverá durante a Semana da Empreendedora o lançamento do edital do Programa Sebrae Delas Mulheres de Negócio. A iniciativa vai oferecer uma série de ações para ajudá-las a fortalecer os seus empreendimentos, otimizando seu potencial em gestão e sua capacidade de liderança.
A ideia do ‘Delas’ é disseminar a cultura empreendedora, a promoção da competitividade empresarial de pequenos negócios geridos por mulheres, a geração de inteligência competitiva para apoiar na tomada de decisão e a criação e o fortalecimento da rede de apoio ao empreendedorismo feminino no estado.
Serão selecionadas 65 mulheres, que terão acesso durante seis meses a um conjunto palestras, oficinas, fórum, seminários e consultorias com a proposta de desenvolver as suas habilidades em áreas como planejamento, finanças, marketing, negociação, liderança, gestão de tempo e comportamento empreendedor.
Podem participar da seleção mulheres empreendedoras que tenham uma ideia de negócio já formatada ou em fase de formatação/operação (candidatas a empresárias), microempreendedoras individuais (MEI) e empreendedoras que tenham microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) constituídas em Sergipe e que tenham Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) junto à Receita Federal.
As inscrições poderão ser feitas de 6 a 20 de março no site www.sebraesergipe.com.br. Lá também está disponível todo o edital. O resultado da seleção será divulgado no dia 24 de março e a previsão é que as ações tenham início no 03 de abril. Como contrapartida as empresárias selecionadas deverão fazer um investimento de R$ 200 para participar de todas as ações.
Essa é a quarta vez que o Sebrae oferece um programa dedicado exclusivamente para o público feminino. Ao longo das últimas três edições a instituição disponibilizou atendimento continuado a 326 empreendedoras sergipanas. Para se ter uma ideia do sucesso do Delas, 98% das participantes disseram que mantiveram seus negócios fortalecidos mesmo em meio a pandemia de Covid-19. Além disso, 80,3% disseram que inovaram em seus produtos e serviços e 86,1% revelaram que houve desenvolvimento de suas competências empreendedoras
A preocupação do Sebrae em desenvolver o Delas se dá pelo protagonismo das mulheres no ambiente empresarial. Em Sergipe, elas representam um universo de 123,1 mil pessoas a frente de um negócio, o que representa 37% do total de empreendedores, e coloca o estado como o segundo no ranking nacional, em termos proporcionais, de mulheres a frente de um empreendimento, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e ao lado do Distrito Federal.
Fonte: Sebrae
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju