Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Morre, aos 60 anos, a ex-secretária de Educação Marieta Barbosa

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Morre, aos 60 anos, a ex-secretária de Educação Marieta Barbosa (Foto: redes sociais)

Morreu neste sábado, 4, aos 60 anos, a professora da rede pública e ex-secretária de Educação de Aracaju, Marieta Barbosa. Ela estava hospitalizada em um hospital particular de Aracaju, onde lutava contra um câncer.

Na rede púbica estadual, Marieta ocupou diversos cargos na área de gestão, como secretária municipal de Educação de Aracaju (dez 1998/dez 2000), de Estância (2001 – abril 2002) e de Nossa Senhora do Socorro (2017 e 2018). Também foi diretora de Inclusão Social da Secretaria de Estado da Assistência Social (2003 a 2006), diretora de gestão do Trabalho e Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (2009 a 2012), superintendente executiva da Secretaria de Estado da Educação (2015 e 2016), além de ser conselheira do Conselho Estadual de Educação, acadêmica fundadora da Academia Sergipana de Educação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) lamentou o falecimento da professora. “Professores e alunos da Rede Estadual de Ensino, diretores, coordenadores, gestão e servidores da Secretaria de Estado da Educação e todos amigos de trabalho emanados pelo sentimento de dor, desejam força para a família e amigos”, escreveu a Seduc.

Muito querida pelos mais diversos setores que atuou, Marieta Barbosa recentemente recebeu a mais alta honraria da Educação de Sergipe, concedida pelo Conselho Estadual de Educação. “Uma mulher referência em Sergipe que lutou bastante para fortalecer a educação pública sergipana. Deixa um importante legado de amor pela escola pública”, destacou a pasta da Educação.

Marieta nasceu no dia 27 de março de 1962, em Aracaju, deixa esposo, dois filhos e uma constelação de amigos.

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Por João Paulo Schneider 

Deixe um comentário