Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Falta de médicos na UPA de Itaporanga D’Ajuda coloca população em risco

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaporanga D’Ajuda, em Sergipe, continua sendo um problema recorrente. Uma servidora do município teve uma experiência negativa na manhã deste domingo, 30, ao levar seu esposo à UPA e constatar que não havia médico disponível para atendê-lo.

Diante da situação, a servidora precisou se deslocar com seu marido até o Hospital Senhor dos Passos, em São Cristóvão, para que ele pudesse receber atendimento médico e medicamentos necessários. Infelizmente, esse não é um caso isolado na região, onde muitas pessoas têm enfrentado dificuldades para serem atendidas em unidades de saúde.

A falta de médicos nas UPAs e em outras unidades de saúde é um problema grave em diversas regiões do país, e em Itaporanga D’Ajuda não é diferente. Essa situação coloca em risco a saúde e a vida da população, que muitas vezes não tem acesso aos cuidados médicos necessários em momentos de emergência.

A população local espera que as autoridades responsáveis tomem medidas efetivas para solucionar esse problema, garantindo assim o acesso à saúde básica e de qualidade para todos os cidadãos. A falta de médicos na UPA de Itaporanga D’Ajuda é uma questão que precisa ser urgentemente resolvida, para que a população não continue sofrendo com a falta de atendimento adequado em momentos de necessidade.

Por Isto é Aracaju

Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre Notícias de Aracaju e de Sergipe, siga @istoearacaju no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Deixe um comentário