Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Confiança terá restrições para partida em casa após incidente entre torcidas organizadas

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Reprodução/Redes Sociais/ilustrativa

O Confiança terá seu primeiro jogo em casa neste sábado (1º) após o confronto entre uma torcida organizada do clube e do Náutico, ocorrido no dia 12 passado, na Arena Batistão, em Aracaju. O incidente aconteceu durante uma partida válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Como resultado da violência ocorrida no estádio, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que as torcidas organizadas do Confiança e do Náutico estão proibidas de comparecer a jogos realizados em estádios brasileiros, tanto como mandantes quanto como visitantes.

Portanto, no confronto contra o Ypiranga, os setores 23, 24, 28, 29 e 30 – onde normalmente se encontram as torcidas organizadas do Dragão – permanecerão fechados. Além disso, o STJD proibiu qualquer menção às torcidas organizadas do clube durante o confronto, incluindo instrumentos musicais, camisas, faixas e bandeiras.

O Confiança enfrentará o Ypiranga neste sábado (1º), às 16h, no Batistão. Uma vitória pode levar o Dragão à segunda posição na Série C e aproximá-lo ainda mais da classificação para as fases finais.

Contexto: A medida foi adotada após um confronto generalizado entre torcedores do Confiança e do Náutico em 12 de junho, antes da partida entre as duas equipes na Arena Batistão. A confusão foi registrada pela equipe de transmissão que cobria o jogo, mostrando grupos de torcedores se dirigindo às divisórias, arrancando grades e entrando em confronto por quase três minutos.

O árbitro da partida, José Mendonça da Silva Júnior, relatou o incidente na súmula do jogo. “Informo que antes do início da partida ocorreu um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, prontamente solucionado pelas forças de segurança. Não foram necessárias medidas adicionais e a segurança foi prontamente restabelecida para a continuidade da partida sem problemas”, descreveu.

Por Isto é Aracaju

Deixe um comentário