Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Prefeitura de Canindé exonera todos os cargos comissionados

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Na última sexta-feira (30), a prefeitura de Canindé de São Francisco publicou o decreto no Diário Oficial do município que determina a exoneração de todos os cargos comissionados, com poucas exceções.

De acordo com o documento, só ficam excluídos das demissões, mulheres grávidas ou com licença maternidade, além de conselheiros tutelares.

Também foi estabelecida a retirada geral e individual dos servidores a Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE) e Função Gratificada (FG).

Buscamos o posicionamento do prefeito Joselildo Almeida Pank. O gestor assumiu o cargo na última quarta-feira (28) após Weldo Mariano pedir licença de 180 dias, ele seria alvo de um processo para impeachment devido à uma ação do Ministério Público sobre irregularidades na saúde, educação e por não pagamento de precatórios. Em nota, Pank disse que “não medirei esforços em tomar conhecimento completo da situação atual do Município antes de tomar quaisquer medidas administrativas. Buscarei informações detalhadas sobre os processos em andamento, as demandas em geral e as áreas que requerem atenção imediata”.

Ele pontuou que “reforço o compromisso da Administração Municipal em manter a transparência e a comunicação aberta com os cidadãos”, finalizou. Sobre as demissões, não foram explicadas.

Com informações do Portal A8SE

Deixe um comentário