Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Unimed Sergipe oferece atendimento psicológico para beneficiários

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Os usuários da Unimed Sergipe contam com um serviço especializado de telepsicologia (Foto: divulgação)

“Se precisar, peça ajuda!”, este é o lema da campanha Setembro Amarelo deste ano. A iniciativa, idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), tem como objetivo potencializar as ações de prevenção ao suicídio, discutindo o tema sem tabus e estigmas. 

Os usuários da Unimed Sergipe contam com um serviço especializado de telepsicologia, onde podem pedir ajuda e receber o acompanhamento psicológico sempre que precisar. O atendimento é feito através da plataforma Conexa Saúde, referência no Brasil em acompanhamento psicológico remoto, que garante comodidade e segurança das informações e dados para os usuários. 

A coordenadora de atendimento, Ihanna Paula, comenta que a telepsicologia está disponível desde fevereiro de 2022. A modalidade de atendimento remoto foi implantada para facilitar o acesso dos beneficiários ao acompanhamento psicológico. “O atendimento de telepsicologia conta com profissionais capacitados, que apresentam horários flexíveis, inclusive aos finais de semana. A escolha é feita pelo paciente, tudo em apenas um clique. Além da comodidade de receber atendimento no conforto da própria casa ou em outro local de preferência, não é necessário se preocupar com deslocamento ou estacionamento, facilitando a assiduidade e promovendo um resultado satisfatório”, destaca Ihanna.

Como acessar

O acesso ao serviço é bastante simples: após o encaminhamento médico (documento obrigatório para início do tratamento), o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Agendamentos, através do telefone 2107-8751, para realizar o cadastro e confirmar os dados. Feita a confirmação, é só agendar o atendimento através do aplicativo Conexa Saúde ou do portal, no endereço www.paciente.conexasaude.com.br/login

Quando a consulta for agendada, será encaminhado um e-mail e um SMS com o dia, horário e nome do psicólogo escolhido. Duas horas antes da sessão, o paciente receberá um lembrete. O reagendamento ou cancelamento da teleconsulta também é realizado através do aplicativo ou site. 

Fonte: Ascom Unimed

Deixe um comentário