Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Rachel Reis é mais uma artista confirmada no FASC 2023

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Rachel Reis é mais uma artista confirmada no FASC 2023 (Foto: Ascom)

A voz, a caneta e o balanço bom de Rachel Reis marcarão presença na 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que acontece de 01 a 03 de dezembro de 2023 na Cidade-Mãe de Sergipe. A baiana de Feira de Santana é a sétima atração anunciada para o evento, que já confirmou as presenças de Arlindinho, Marina Sena, Carlinhos Brown, Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation.

Rachel vêm conquistando o Brasil desde que ela apresentou seus primeiros singles. No primeiro EP, “Encosta”, a cantora e compositora encantou muitos corações, principalmente com o grande hit, “Maresia”. A faixa – produzida por Cuper e Zamba e com participação de Fredinho O Louco – é uma das mais tocadas há dois verões seguidos na Bahia.

Seu full álbum de estreia, “Meu esquema”, foi produzido por Barro e Guilherme Assis e vem também arrematando muitos corações. Inclusive, ele acaba de ser indicado ao Grammy Latino na categoria Álbum de rock ou música alternativa de língua portuguesa. Presença frequente nos principais festivais, Rachel tem levado o show do seu álbum de estreia, “Meu esquema” para todos os cantos do país.

O disco de debute de Rachel esteve presente em todas as listas de melhores do ano, mas antes mesmo disso, a artista já havia sido indicada como Revelação no Prêmio Multishow de 2022. Em 2023, Rachel Reis venceu na categoria “Artista Revelação” do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Sobre o festival

O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) foi iniciado na década de 1970 e serviu de palco para grandes artistas sergipanos e nacionais. O evento foi descontinuado em 2005 e retornou em 2017, com proposta de resgatar os antigos festivais e reacender a programação cultural da Cidade Mãe de Sergipe.

Este ano, o festival completou 5o anos e foi considerado Bem de Interesse Cultural de Sergipe, através de um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O festival nasceu trazendo em sua essência a valorização da cultura e diversidade, além de fortalecer o debate sobre a importância da arte na sociedade, de valorizar os artistas e impulsionar a economia local.

Com informações da Prefeitura de São Cristóvão 

Deixe um comentário