Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Cerca de 500 estudantes participam de aulão do Enem e Feiras das Profissões na Ages de Paripiranga/BA 

Photo of author

Por Isto é Aracaju

No último sábado (21), cerca de 500 alunos do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e privada da Bahia e Sergipe participaram do Aulão do Enem e da Mostra de Profissões do Centro Universitário Ages, pertencente ao Ecossistema Ânima Educação. Ação preparatória ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 05 e 12 de novembro, o Aulão ampliou a oportunidade de aprendizagem dos estudantes com reforço em relação às competências e habilidades necessárias ao bom desempenho no exame. 

Durante toda a manhã, os alunos tiveram revisão com dicas, estratégias e macetes dos professores especialistas e com vasta experiência em preparação para o Enem e Vestibulares. Dentre os professores, a disciplina Redação foi comandada pelo professor Márcio André; o professor Willian ministrou a aula de Biologia; prof. Dom Diougo, a de História; e a professora Helena Bonaparte comandou a aula de Química. Os estudantes receberam apostilas das disciplinas e, entre as aulas, houve pausa para lanche e entrega de kits com biscoitos, suco, água e bombom. 

A diretora da Ages, Aristhela Amorim, destacou que a ideia surgiu em função da importância que o Enem representa na vida destes estudantes, propiciando aos alunos uma preparação gratuita e qualificada especificamente para o Enem.“O aulão é uma oportunidade que estes alunos encontram para ingressar no ensino superior e, como a educação é nosso maior compromisso, acreditamos que o mínimo que temos a fazer é contribuir com eles na preparação deste grande desafio que é a prova”, pontuou a educadora. 

Iago Leite, membro da comissão organizadora do evento, declarou que o dia 21 de outubro ficou marcado na história da Ages, pois estudantes de dezenas de cidades da Bahia e Sergipe tiveram a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, conhecer a estrutura da instituição e ainda mergulhar num mundo de possibilidades do “Mundo Ages”. “Todos os colaboradores se empenharam neste evento grandioso, afinal, trazer 500 alunos para a nossa instituição foi muito especial e a parceria entre a Ages e os municípios foi essencial”.  

O professor de História, Dom Diougo, do cursinho Fiq, pontuou que os professores preparam um material completo, cheio de dicas, macetes, para que os estudantes pudessem realizar uma prova tranquila. “Eu e parte da equipe discutimos estratégias para que os alunos arrasem na prova em busca de seus sonhos”, disse. 

Aluna do 3º ano do Ensino Médio, Maria Eduarda de 17 anos, contou que gostou muito da experiência de participar de um aulão, pois conseguiu esclarecer algumas dúvidas e ainda pegar algumas dicas para a realizar a prova. “Em química, por exemplo, na aula sobre sabão e detergentes, que é um tema cobrado na prova do Enem, acompanhei as dicas e a professora nos alertou sobre as possíveis ‘pegadinhas’ sobre o assunto”, comentou.  

Feira das Profissões  

No período da tarde os alunos participaram da Mostra de Profissões da Faculdade Ages, que contou com oficinas, palestras, exposições, painéis e testes vocacionais. As atividades possibilitaram aos estudantes conhecer mais de perto diversas profissões, como: Direito, Engenharia Civil, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Psicologia.  

Após a Mostra, os estudantes participaram de um momento de descontração na Festa das Cores com o DJ NUMLOCK.  

Sobre a Ages     

A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais.   Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.     

  

Sobre a Ânima Educação   
  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.    

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa. 

Por assessoria de Imprensa

Deixe um comentário