Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Operação Cidade Segura resulta na apreensão significativa de drogas em Lagarto

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Nessa sexta-feira (10), a Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) realizou com sucesso mais uma Operação Cidade Segura no município de Lagarto. O reforço das ações policiais aconteceu das 16h às 24h.

Policiais militares, de unidades especializadas e de área, atuaram para prevenir e combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e homicídios, dentre outros ilícitos. Foram realizadas rondas ostensivas, bloqueios policiais, abordagens a pessoas e veículos.

Durante a ação, os policiais se depararam com um veículo de cor branca que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga. Apesar dos esforços da polícia em um acompanhamento tático, o veículo empreendeu fuga. Durante a perseguição, os suspeitos descartaram duas sacolas plásticas, posteriormente encontradas pela equipe policial e estavam com aproximadamente 16 kg de maconha, 3 kg de crack e 2 kg de cocaína.

Já em um dos bloqueios estabelecidos na rodovia SE-170, durante a abordagem com a equipe da CIPCÃES a um micro-ônibus, um cão farejador obteve indicação positiva para uma substância análoga à maconha. Ao verificar as bagagens no interior do veículo, foram encontrados 324 gramas de maconha e 12 gramas de cocaína em uma sacola plástica. Não foi possível identificar o suspeito responsável pela posse da droga.

O Comandante-Geral da PMSE, coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, fez questão de participar da Operação e destacou que o objetivo é aumentar a sensação de segurança da população. “A Operação Cidade Segura potencializa as ações da Polícia Militar nos principais municípios do interior sergipano e contribuiu com a queda nos índices de criminalidade. Sendo assim, essa ação aumenta a segurança do povo lagartense e circunvizinho”, disse o coronel Ribeiro.

Além das equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar, militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPcães), do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), do Batalhão de Ações Táticas do Interior (BPati) e da 4°CIPM também participaram da Operação Cidade Segura.

Compartilhe essa matéria via:

Deixe um comentário