Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Beneficiando mais 100 famílias, a Prefeitura Municipal de Simão Dias realiza a II Etapa do Programa Vale Gás

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Após o lançamento oficial no final de setembro, o Programa Auxílio Gás Municipal, denominado como “VALE GÁS – A Chama da Nossa Gente”, contemplou mais 100 famílias simãodienses na segunda etapa do programa.

O evento para assinatura do termo de concessão e entrega do voucher às famílias beneficiadas aconteceu na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro, no Clube Cultural Caiçara.

Conhecendo os desafios de manter um lar e reconhecendo a importância da dignidade dos simãodiaenses, e entendendo que qualidade de vida começa dentro de casa, a Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Inclusão, Assistência Social e Trabalho, idealizou e lançou o ‘VALE GÁS – A Chama da Nossa Gente’ com o objetivo de auxiliar a ampliação de direitos a partir do fornecimento do gás de cozinha.

A emoção das famílias também contagiou os demais presentes no espaço cultural e sem sombra de dúvidas ficará marcada na memória de todos.

É bom destacar que o Auxílio Gás foi criado pela lei municipal nº 1. 032/2023 de 03 de julho de 2023, e regulamentado pelos Decreto nº 2.983 e 2.984/2023, figurando-se como uma ferramenta essencial para mitigar os impactos da pobreza proporcionando alívio financeiro e contribuindo para estabilidade econômica das famílias.

Participaram do evento, o prefeito Cristiano Viana, o secretário de Inclusão, Marcos Antônio, demais secretários, vereadores, o deputado Luciano Pimentel, o representante da Câmara de Vereadores, José Cláudio de Jesus e o público em geral.

Prefeitura Municipal de Simão Dias
Nossa Força, Nossa Gente

Deixe um comentário