Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Sergipanas vencem Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica 2023

Photo of author

Por Isto é Aracaju

As atletas do Clube Jardins Iracema Alves e Colégio Jardins ganharam 15 ouros e uma prata (Foto: Equipe Clube Jardins/Iracema Alves)

As atletas sergipanas do Colégio Jardins e Clube Jardins Iracema Alves, Maria Vitória Silva e Sophia Victoria Rocha, conquistaram diversos títulos no pódio do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Assunção – Paraguai, desde o dia 27 de novembro.

Na sexta-feira, 1º de dezembro, e na última quinta, 30 de novembro, a ginasta Maria Vitória (categoria Ac2) foi campeã invicta e ganhou seis ouros, que inclui as modalidades individual geral, por equipe, os aparelhos mãos livres, bola e corda, além de mais um ouro no máximo acumulador (equipe individual e conjunto da categoria). Já Sophia Victoria, que foi campeã por equipe individual, máximo acumulador, terceiro lugar individual geral e terceiro lugar no aparelho bola.

Na prova de duplas por equipe e prova de duplas com arcos, Sophia Victória e Emanuella Castilho (categoria Ac2), também conquistaram o primeiro lugar do pódio.

Títulos no Campeonato Brasileiro

No último campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado de 13 a 16 de setembro de 2023, Maria Vitória e Sophia Victória ganharam os títulos de campeã e vice-campeã individual geral, respectivamente, além de outras conquistas por aparelhos.

Neste mesmo campeonato, Maria Vitória ganhou três ouros nos aparelhos, mãos livres, bola e corda; e Sophia Victória uma prata em mãos livres, um bronze na corda e outro na bola.

O título foi muito significativo, porque após 20 anos Sergipe voltou a ter uma campeã individual geral no Brasileiro. A última atleta a conquistar o título foi a ex-ginasta Larissa Barata.

As atletas do Clube Jardins e Colégio Jardins são treinadas pela técnica Iracema Alves.

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário