Canal WhatsApp Isto é Aracaju

TCE cobra esclarecimentos financeiros da prefeitura de Canindé de São Francisco

Photo of author

Por Isto é Aracaju

 TCE Tribunal de conta do estado

Nesta quinta-feira (7), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) exigiu esclarecimentos à prefeitura de Canindé de São Francisco sobre a situação financeira e orçamentária do município.

O prefeito da cidade, Weldo Mariano (PT), anunciou que suspenderia os serviços não essenciais da prefeitura por 30 dias, decreto que foi revogado um dia após a decisão. O fato chamou a atenção do TCE, que já vem acompanhando o cenário político e econômico em Canindé.

“Nesses 21 anos de tribunal eu nunca tinha visto um prefeito anunciar que fecharia as portas da prefeitura por questões financeiras. Isso simboliza que algo realmente não está bem na gestão”, defendeu o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos.

Ainda na sessão, o conselheiro do TCE e relator do município, Luiz Augusto Ribeiro, concordou com a medida proposta pelo procurador-geral. “Já foi feita uma auditoria e foram encontradas diversas irregularidades na prefeitura, mas o processo ainda está em tramitação aqui no tribunal”, disse Luiz Augusto.

Por essas razões, os membros determinaram que a prefeitura de Canindé apresente todas as informações e pareceres técnicos que possam explicar a decisão do prefeito em contingenciar os gastos da gestão.

Agora, a previsão é de que na próxima terça-feira (12) o prefeito entregue os esclarecimentos exigidos pelo TCE.

Deixe um comentário