Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Alerta de chuvas e ventos é prolongado em Sergipe, diz Defesa Civil

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Chuva
(Foto: Freepik)

O alerta de chuvas de 48h emitido na última terça-feira, 19, foi prolongado até a próxima quinta-feira, 21. Segundo a Defesa Civil de Sergipe, o alerta ocorre em função da probabilidade de chuvas moderadas e ventos intensos.

A previsão indica que em alguns municípios, os ventos mais intensos podem chegar até 100 km/h, enquanto as chuvas podem variar de 50mm/dia a 100mm/dia. A aproximação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) está favorecendo a formação de áreas de instabilidade no Estado de Sergipe.

Ocorrências relacionadas à instabilidade das condições meteorológicas foram registradas em Neópolis, onde a chuva de granizo ocasionou o desabamento de seis casas e teto de escola municipal. Além disso, no mesmo município, uma mulher morreu após ter sido atingida por um raio.

A Defesa Civil de Sergipe alerta a população que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos 

Deixe um comentário