Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Itaporanga d’Ajuda abre credenciamento de ambulantes para Verão Sergipe na Caueira

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Serão disponibilizadas mais de 150 vagas nas áreas de shows e de esportes, incluindo as modalidades isopor, drinks, lanches e food truck

Praia da Caueira

Entre os dias 4 e 6 de janeiro, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda realiza credenciamento para ambulantes voltado à comercialização durante o Verão Sergipe. A programação, promovida pelo Governo do Estado, ocorrerá na Praia da Caueira entre os dias 12 e 14 de janeiro. Mais de 150 ambulantes terão a oportunidade de atuar no espaço, incluindo a área de shows e a arena esportiva. A medida demonstra o potencial do evento para a geração de emprego e renda e fomento do turismo no município.

Na área de shows, serão disponibilizadas 90 vagas para vendedores com caixas de isopor, 19 para drinks, 25 para lanches e dez para food trucks. Para a venda de drinks, as dimensões da barraca devem ser de 3,5 metros X 2 metros. Para lanches, as barracas devem ter até 3 metros X 3 metros. Já os food trucks devem ter até 4 metros. Quanto à arena esportiva, haverá dez vagas para caixas de isopor.

Além de cumprir os requisitos em relação às dimensões em cada categoria e de respeitar os tipos de produtos determinados, os comerciantes que desejarem se inscrever devem passar pela palestra e vistoria da Vigilância Sanitária. Também é necessário que os produtos comercializados não incluam recipientes de vidro.

O credenciamento deve ser feito por meio do site da Prefeitura de Itaporanga, no endereço itaporanga.se.gov.br ou pelo e-mail [email protected].

Desenvolvimento

Retomado dez anos após a realização da última edição, o Verão Sergipe tem o intuito de celebrar e fomentar a cultura sergipana e a prática esportiva, partindo da interiorização de atrações turísticas. O evento traz mais de 50 artistas sergipanos e nacionais, além de apresentações de grupos folclóricos, exposição e feira de artesanato, bem como competições em diversas modalidades esportivas.

Depois de passar por Itaporanga d’Ajuda, o Verão Sergipe segue para a Ponta dos Mangues, em Pacatuba, de 19 a 21 de janeiro. Já de 26 a 28 o evento acontece em Canindé do São Francisco. A programação será sediada em Pirambu de 2 a 4 de fevereiro. O Carnaval do Abaís, em Estância, de 10 a 12 de fevereiro, e o Projeto Verão, em Aracaju, entre 1º e 3 de março, completam a festa.

Fruto de um investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado, o Verão Sergipe deve impactar mais de 200 mil pessoas em todos os municípios-sede. Criado em 2007, durante a gestão do então governador Marcelo Déda, o evento teve sua última edição em 2013.

Programação

A programação musical do Verão Sergipe na Praia da Caueira começa na sexta-feira, 12, às 20h, com Rock 79. Hungria (22h), Dilsinho (0h) e Seaway (2h) completam a grade da noite. No sábado, 13, às 18h, Faranis sobe ao palco. Chicabana (20h), Maneva (22h) e Ygor Raniere (0h) seguem a sequência.

Já a programação esportiva do sábado, 13, inclui surf, beach soccer feminino, beach hand masculino, beach tênis duplas mistas, vôlei de praia feminino, futevôlei masculino, beach basquete feminino, mesabol, frescobol e banho assistido. Em todas essas modalidades, o horário é de 8h às 16h. Na mesma data, o passeio ciclístico/paraciclismo e o triathlon têm saída às 7h.

Quanto às modalidades do domingo, 14, o horário das práticas e competições é das 8h às 15h, abrangendo surf, beach soccer masculino, beach hand feminino, beach tênis duplas mistas, vôlei de praia masculino, futevôlei feminino, beach basquete masculino, mesabol e frescobol. Também no domingo, haverá corrida das 7h às 9h, e ciclismo às 6h40

Deixe um comentário