Canal WhatsApp Isto é Aracaju

DHPP cumpre mandados de internação contra suspeitos do crime de jovem

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Notícias de Sergipe
Caso ocorreu em outubro do ano passado (Foto: SSP/SE)

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu a investigação que apurou a morte da adolescente Sara Vitoria Santos de Alcântara, morta no mês de outubro de 2023, no Loteamento Guajará, Nossa Senhora do Socorro. Três adolescentes foram apreendidos em cumprimento a mandados de internação pelas práticas dos crimes de  homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações, na manhã de 26 de outubro de 2023, equipes do DHPP, do canil do Corpo de Bombeiros Militar e policiais militares, com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), encontraram o corpo da vítima enterrado em um local ermo da Rua C do citado Loteamento.

O DHPP, já nos primeiros dias das diligências, identificou dois suspeitos do crime, tendo então representado pela decretação das prisões. Em 23 de outubro de 2023, policiais militares diligenciaram para realizarem o cumprimento das decisões judiciais. Eles entraram em confronto e morreram.

As investigações para completa elucidação do fato continuaram pelo DHPP, que identificou mais três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte e ocultação do cadáver da vítima.

O DHPP então representou junto à Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro/SE pela decretação da internação dos adolescentes suspeitos. As decisões judiciais contra os adolescentes foram cumpridos nessa segunda-feira, 22.

Com isto, o DHPP encerra as investigações, tendo os adolescentes sido encaminhados para a Usip, onde permanecerão à disposição da Justiça e responderão pela prática de ato infracional semelhante a homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: SSP/SE

Deixe um comentário