Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Chuvas intensas podem atingir Sergipe até quinta-feira

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Chuva em Sergipe
O alerta foi emitido pela Semac e tem duração até às 23:40 desta quinta-feira, 24 (Foto: Semac)

O alerta de chuvas intensas em Sergipe foi prorrogado até a noite desta quinta-feira, 24. A informação foi confirmada através do Boletim do Alerta emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac). 

Segundo o órgão, há uma grande probabilidade de chuvas intensas atingirem as cidades sergipanas devido a fenômenos meteorológicos. Conforme o boletim, as instabilidades atmosféricas continuam favorecendo a formação de nuvens convectivas, que causam chuvas. 

Além disso, a previsão indica bastante umidade e altas temperaturas pelo estado, provocando chuvas intensas no estado. Ainda de acordo com o Boletim do Alerta, o acumulado de chuva pode variar entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 e 60 km/h. 

A Semac ainda alerta sobre os possíveis riscos das chuvas intensas no estado de Sergipe. De acordo com o ofício, além do risco de transbordamento de córregos e riachos, há também a possibilidade de trovoadas e descargas elétricas. 

Para acessar a previsão do tempo para todos os municípios de Sergipe, basta acessar o site do Sistema Meteorológico do Sergipe (http://simese.se.gov.br).

Deixe um comentário