Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Familiares denunciam atendimento médico negado a paciente em Lagarto

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Hospital de Lagarto
Foto: Ascom HUL

Uma mulher de 61 anos teve o atendimento negado, na última quinta-feira (7), no Hospital Universitário de Lagarto, município do Sul sergipano.

Segundo os familiares, ela chegou na unidade hospitalar por volta das 9h da manhã de ontem, sentindo muitas dores no corpo e febre, mas não recebeu atendimento.

Ainda no local, eles solicitaram uma ambulância do Samu para que ela recebesse o atendimento em outra unidade hospitalar, porém foram informados que o veículo poderia ser disponibilizado, pois ela já estava dentro de um hospital.

Após várias tentativas de transferência, os familiares relatam que entraram em contato com o Hospital Regional de Lagarto que enviou uma ambulância da unidade e realizou a transferência da mulher.

No local, por volta das 18h30 da noite, ela foi atendida por uma equipe médica, e exames foram realizados. Hoje pela manhã, a paciente foi transferida para a Ala Vermelha do Hospital, com o diagnóstico de suspeita de dengue, ainda segundo a família.

Em nota, o Hospital Regional de Lagarto afirmou que a paciente chegou na unidade hospitalar por volta das 11h30 da manhã e foi classificada para atendimento às 11h45. “Ela

apresentava queixa de dor lombar por conta de queda sofrida há seis dias”, diz.

E complementa. “A paciente foi orientada a aguardar o atendimento médico, mas decidiu junto com o acompanhante se direcionar à unidade hospitalar de Itabaiana, referindo ser moradora desse município”, finaliza.

Também entramos em contato com o Hospital Regional de Lagarto, mas ainda não temos as informações sobre o estado de saúde da paciente. Ressaltando que o diagnóstico de dengue só será confirmado quando divulgado pelo Lacen.

Fonte: Portal A8SE

Deixe um comentário