Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Secretário de Turismo pede afastamento após denúncia de violência

Photo of author

Por Isto é Aracaju

(Foto: Redes sociais)

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, pediu afastamento do cargo nesta terça-feira, 12. A informação foi confirmada através de uma nota pública. O gestor público está sob investigação após denúncias de violência contra a mulher.

De acordo com a nota emitida divulgada à imprensa, o governador Fábio Mitidieri deferiu o pedido do secretário a fim de preservar a integridade das investigações e a imagem das instituições envolvidas. A nota também afirma que o pedido foi feito por Marcos Franco com o intuito de “resguardar familiares e amigos próximos, bem como para viabilizar plena dedicação à sua defesa durante o desenrolar das investigações.”

Conforme processo do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), um inquérito policial referente à violência doméstica foi registrado contra o secretário no dia 02 de fevereiro de 2024. Ainda segundo o documento, a intimação foi encaminhada ao Ministério Público e, no dia 16 de fevereiro, foi considerada pela autoridade.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) será conduzida interinamente pela secretária Daniela Mesquita. Ainda não há atualizações sobre o andamento do processo registrado no TJSE.

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

 Clique aqui e Siga o canal do Isto é Aracaju e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Deixe um comentário