Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Deputada Linda Brasil (PSOL) denuncia nova ameaça de morte

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Em sua segunda ameaça em sete meses, a parlamentar sergipana reforça compromisso com a justiça social e cobra apuração dos crimes.

Linda Brasil
(Foto: Alese)

Na quarta-feira (20), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL) denunciou em plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) ter recebido um e-mail contendo ameaças de morte. A parlamentar, que já havia sido alvo de intimidação similar em junho de 2023, classificou o ato como tentativa de silenciar sua voz e interromper suas atividades parlamentares.

“Quero deixar bem nítido: não nos calarão!”, declarou Linda em suas redes sociais. “Continuaremos firmes na luta por justiça social e por uma humanidade fraterna e civilizada”, reforçou.

Em resposta às ameaças, a deputada solicitou o apoio da Alese e dos órgãos de segurança pública para a investigação e punição dos responsáveis. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Assembleia se colocou à disposição de Linda e assegurou a apuração do caso e a implementação de medidas de segurança.

A deputada, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos, das minorias e da justiça social, tem sido alvo constante de ataques e ameaças. Em junho de 2023, após denunciar a primeira ameaça de morte, Linda reforçou a importância da luta contra o ódio e a intolerância.

“Essas ameaças não são apenas contra mim, mas contra toda a sociedade que defende a democracia e os direitos humanos”, disse a parlamentar na ocasião.

A Alese, por meio do GSI, tem a responsabilidade de garantir a segurança de seus membros e de investigar as ameaças contra a deputada Linda Brasil. A Polícia Civil, por sua vez, deve investigar a autoria dos crimes e garantir a punição dos responsáveis.

A sociedade civil também tem um papel fundamental na luta contra a violência política e as ameaças contra parlamentares. A mobilização social e o apoio à deputada Linda Brasil são essenciais para garantir que sua voz continue ecoando na defesa da justiça social e dos direitos humanos.

As diversas entidades e movimentos sociais que defendem a democracia e os direitos humanos repudiaram as ameaças contra a deputada Linda Brasil. Em nota pública, o PSOL Sergipe manifestou sua “total solidariedade” à parlamentar e cobrou “uma investigação rigorosa e a punição dos responsáveis”.

A deputada Linda Brasil, com o apoio da Alese, dos órgãos de segurança e da sociedade civil, continuará lutando por justiça social e por uma sociedade mais justa e fraterna. As ameaças não a silenciarão e não a impedirão de defender os direitos de todos.

Por Isto é Aracaju

 Clique aqui e Siga o canal do Isto é Aracaju e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Deixe um comentário