Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Servidor da Emsurb é indiciado por importunação sexual

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Isto é Aracaju
O suspeito foi indiciado após inquérito policial no DAGV da Polícia Civil (Foto: SSP/SE)

Um servidor da Prefeitura de Aracaju pediu exoneração do cargo nesta quarta-feira, 27, após ser indiciado por importunação sexual.

A informação foi confirmada pela PMA, por meio da empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão no qual o servidor era lotado e atuava na função de diretor de Orlas e Parques. Ele foi identificado como José Olino de Castro e, segundo informações veiculadas em uma entrevista na rádio Fan FM, a importunação sexual teria ocorrido contra uma adolescente de 16anos, cunhada (irmã da esposa dele).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um inquérito policial contra o diretor foi instaurado no Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil. Diante das denúncias, as equipes conduziram investigações sobre o caso e o suspeito foi indiciado por importunação sexual.

Ainda conforme a SSP, o inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao poder judiciário para que as devidas providências sejam tomadas.

Exoneração do cargo

Segundo a Emsurb, a exoneração ocorreu após o caso ser veiculado em uma emissora de rádio da capital. Em nota, a empresa explicou que José Olino solicitou o afastamento para exercer seu direito de defesa das acusações e evitar que a situação interfira no ambiente público do órgão.

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Deixe um comentário