Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Defesa Civil de Aracaju alerta para chuva moderada e ventos fortes

Photo of author

Por Isto é Aracaju

(Foto: PMA)

No final da tarde desta quarta-feira, 27, a Defesa Civil de Aracaju, órgão da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), emitiu alerta de chuva moderada e ventos fortes para as próximas 24h, na capital. O aviso, encaminhado à população cadastrada no Serviço de Alerta por SMS 40199, tem como base os boletins meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o ClimAju.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, tenente-coronel Silvio Prado, a tendência é de que a chuva ocorra no período da noite e madrugada. “Diante do indicativo de chuva moderada, o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura de Aracaju mantém atenção e as equipes de Defesa Civil reforçam o monitoramento. Estaremos em atenção para atendimento das ocorrências possam surgir”, salientou.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, destaca que o alerta segue em vigor até às 17h da quinta-feira, com possibilidade de pancadas de chuva que podem de forma localizadas e passageiras. “Estaremos monitorando as variações das condições meteorológicas para adotar as providências que forem necessárias à redução de risco”, frisou o coordenador.

Diante da incidência de ventos fortes, a população deve ter atenção aos painéis publicitários e não devem se abrigar debaixo de árvores. Também demanda atenção as telhas leves, como a de fibrocimento ou telhas metálicas, que podem ser deslocadas. Em situação de emergência a população pode entrar em contato com órgão através do serviço emergencial 199, que funciona 24h.

Alerta SMS

Para receber os avisos da Defesa Civil basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Com o cadastro, a população tem acesso a informações de maneira antecipada sobre condições que demandam atenção, como maré alta, ventos fortes, chuvas intensas e outros.

ClimAju

A Prefeitura de Aracaju também disponibiliza a plataforma ClimAju para acompanhamento, em tempo real, das condições meteorológicas, em todas as regiões da capital. O recurso, disponível no endereço aracaju.se.gov.br/climaju, possibilita acesso à previsão do tempo, com atualizações diárias e imagens ao vivo de diversas regiões da capital.

Fonte: AAN

Deixe um comentário