Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Energisa apoia há 10 anos a Orquestra Jovem de Sergipe

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Instituição atende 260 crianças e adolescentes

Foto: Eduardo Freire

Inclusão por meio da música é um dos principais objetivos da Orquestra Jovem de Sergipe que celebra 10 anos de existência neste mês de março. A Energisa Sergipe apoio o projeto desde 2014 por entender o papel transformador e de inclusão que o projeto representa para mais de 600 crianças e adolescentes que já passaram pela orquestra ao longo desses 10 anos.

Esdras Goes, 21 anos, faz parte da orquestra desde 2014 e hoje compartilha o conhecimento adquirido como professor. “Eu sigo com o sonho de seguir a excelência como músico. Foi aqui na orquestra que aprendi o que é ser músico de orquestra, dentro outros grupos, com a ajuda de professores dedicados. Atualmente, sou professor da orquestra e meu objetivo é poder repassar os conhecimentos que me foram transferidos da melhor forma possível para que outras pessoas consigam alcançar os seus sonhos, seja na música ou não”, ressalta.

Foto: Eduardo Freire

O diretor presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais, destacou a importância da parceria com o Instituto Banese. Atualmente, a orquestra atende 260 crianças e adolescentes nos bairros Santa Maria e 17 de Março com a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização.

“Para a Energisa é uma honra apoiar a Orquestra Jovem de Sergipe que há 10 anos tem mudado a realidade dessas crianças e adolescentes e impulsionado sonhos. Parabéns pelo trabalho social que vocês desenvolvem mudando a realidade de mais 600 crianças e jovens que já passaram por este projeto ao longo desses 10 anos. Essa parceria com o Instituto Banese reafirma o nosso compromisso com a Sustentabilidade de trabalhar com e para a comunidade!”, afirma.

Concerto

Para celebrar os 10 anos, a Orquestra Jovem de Sergipe realizou na última terça-feira, 26, um concerto comemorativo no Teatro Tobias Barreto. O repertório foi baseado na trajetória musical do projeto e na evolução pela qual seus integrantes passaram. Obras de Beethoven, Vivaldi, Villa-Lobos estava, entre as peças executadas no espetáculo que foi do erudito ao popular.

Durante o concerto, a Energisa Sergipe foi homenageada pelo apoio ao projeto durante os 10 anos. “Ficamos honrados com este reconhecimento. Foi uma celebração com muita música e emoção nesse concerto de 10 anos da Orquestra. Parabéns a Orquestra Jovem pelos 10 anos!”, ressalta Roberto Currais.

Por Adriana Freitas

Deixe um comentário