Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Governo convoca aprovados no concurso público para contador de SE

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O concurso foi o primeiro para a área de contabilidade no Estado após a Constituição de 1988 (Foto: Freepik)

O governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciou nesta quinta-feira, 11, a convocação dos 54 candidatos aprovados no concurso público para contador do estado. O resultado final e a homologação do concurso estão publicados no Diário Oficial de Sergipe de hoje.

De acordo com o Governo de Sergipe, um total de 1.302 inscrições foram registradas e 853 candidatos participaram efetivamente, disputando 54 vagas – entre elas, 39 para ampla concorrência, dez para pessoas com deficiência (PcD) e cinco para afrodescendentes.

“Esse é um cargo extremamente importante, e os novos contadores serão distribuídos em diversas secretarias de Estado, visando aprimorar a desempenho da gestão administrativa, o controle fiscal e as prestações de contas”, afirma Segundo Lucivanda Nunes, secretária de Estado da Administração.

A nomeação dos candidatos será publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 12. A partir de agora, os candidatos aprovados serão nomeados, convocados, passarão por perícia médica admissional e serão lotados em suas respectivas funções. Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no site oficial da banca organizadora, IBGP Concursos.

Os novos contadores do Estado atuarão em diversas pastas da administração estadual, executando atividades ligadas ao fornecimento de informações contábeis e de relatórios em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal, visando subsidiar à tomada de decisões por parte dos gestores públicos e do Governo do Estado.

Concursos

Atualmente, o Governo do Estado gerencia 18 concursos públicos: quatro homologados – Secretaria de Estado da Administração (Sead), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Polícia Civil e Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro); oito em andamento e seis em vigência, que juntos resultam em mais de 400 novos servidores para a administração estadual.

Com informações do Governo de Sergipe

Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.

Deixe um comentário