Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Confira os estabelecimentos abertos e fechados neste feriado de São João

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Isto é Aracaju
Confira o que abre e fecha neste feriado de São João

As tradicionais festas juninas já acontecem por todo o estado, mas no dia 24 de junho é comemorado o dia de São João.

Em virtude do ponto facultativo e feriado municipal de São João, alguns estabelecimentos podem sofrer mudanças em seus horários de funcionamento.

Confira o que abre e fecha no feriado de São João: 

Shoppings

Jardins e Riomar

Neste domingo, 23 de junho, os shoppings Jardins e RioMar Aracaju estarão abertos a partir do meio-dia e terão horário especial. Na véspera de São João, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer funcionarão das 12h às 20h. As grandes lojas abrirão uma hora mais cedo, operando das 12h às 20h. Demais lojas e quiosques funcionarão das 14h às 20h.

O cinema irá operar de acordo com a programação da rede Cinemark e a programação está disponível nos aplicativos do Shopping Jardins (Android e iOS) e RioMar Aracaju (Android e iOS). Os hipermercados, clínica e academia seguirão os horários de suas respectivas redes.

Na segunda-feira, 24 de junho, os shoppings funcionarão em horário diferenciado em virtude da celebração a São João. As praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrirão das 12h às 21h. Lojas e quiosques estarão fechados. Na terça-feira, 25 de junho, os empreendimentos voltarão a funcionar normalmente, com grandes lojas abrindo das 9h às 22h; praças de alimentação, operações de lazer e demais lojas e quiosques, das 10h às 22h, inclusive no Dia de São Pedro (sábado, 29 de junho).

Prêmio (Socorro)

Neste domingo, 23, véspera de São João, a praça de alimentação e lojas e quiosques abrem das 12h às 18h. Na segunda-feira, 24: praça de alimentação abre das 12h às 20h e lojas e quiosques estarão fechados.

Supermercados

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse) informou que na segunda-feira, 24, todos os estabelecimentos comerciais como supermercado, hipermercados, mercearias e minimercados de Sergipe estarão fechados.

Centro de Aracaju

Ainda segundo a Fecomse, as lojas do comércio também não funcionarão nesta segunda, 24.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) não haverá expediente bancário nesta segunda-feira, 24.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou que neste sábado, 22, funcionará entre 7h e 11h. Já na segunda-feira, 24, não haverá expediente. O atendimento retorna na terça-feira, 25, entre 07h e 17h.

Ferreira Costa

A loja estará fechada nesta segunda-feira, 24.

Saúde Aracaju

Funcionam normalmente as urgências dos hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, 24 horas (incluindo atendimento aos casos de síndromes gripais), além da Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MMLN). A urgência odontológica funcionará normalmente, 24 horas, no Centro de Especialidades Odontológicas, localizado na rua Carlos Pereira de Melo, 450, bairro Farolândia.

O Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, o gripário, localizado na Coroa do Meio, funcionará durante o final de semana, das 7h às 13h, mas fechará na segunda, dia 24, retomando os atendimentos na terça-feira, dia 25, das 7h às 19h. Os atendimentos do Programa Ver a Vida acontecem somente até esta sexta, dia 21, retornando na terça, dia 25.

Na Rede de Atenção Psicossocial (Reaps), o atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) segue de porta aberta, apenas com o acolhimento noturno dos usuários já em acompanhamento. Estarão fechadas as Unidades de Saúde da Família e a sede administrativa da SMS, retornando ao funcionamento no dia 25.

O Centro de Especialidades Médicas (Cemar Siqueira Campos), inserido na Rede de Atendimento Especializado (Reae), que funciona de segunda a sexta, não funcionará na segunda, dia 24, retomando os atendimentos no dia seguinte, 25, a partir das 7h.

Saúde Sergipe

 Os equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde (SES), como o Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (Cadi), Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case), Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) e Tratamento Fora de Domicílio (TFD), não irão funcionar. Já os hospitais e o Samu 192 Sergipe irão funcionar normalmente.

Ipesaúde – Nesta segunda-feira, dia 24, em razão do ponto facultativo de São João, o Instituto de Promoção e Assistência à Saúde do Servidor do Estado de Sergipe (Ipesaúde) terá seu horário de funcionamento alterado. As unidades da autarquia em Aracaju e no interior estarão fechadas. Já os serviços de urgência funcionarão normalmente:

– Serviço de Pronto Atendimento Dr. Willen Alves Correia – SPA (24h);

Av. Desembargador Maynard, S/N, bairro Cirurgia

– Urgência Odontológica (das 7h às 19h);

Praça da Bandeira, nº 373, bairro Cirurgia

– Urgência Pediátrica (24h);

(Hospital São Lucas) R. Cel. Stanley da Silveira, bairro São José

– Urgência Ortopédica (24h);

(Hospital Renascença) Av. Gonçalo Rolemberg Leite, 1490, bairro Salgado Filho

Mercados e feiras

Os mercados centrais Virgínia Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, assim como os setoriais (bairros), estarão fechados. Não há feiras livres na segunda-feira.

Operacional
A coleta do lixo domiciliar ocorre sem alteração no cronograma. Os demais serviços de limpeza pública serão realizados, porém, com redução de equipes. Os ecopontos da cidade, o programa Cata Treco e a coleta seletiva não funcionam.

Parques e Chica Chaves

O Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), no bairro Jardins, abrirá das 5h às 21h30. O Parque Ecológico Poxim, no Inácio Barbosa, funcionará normalmente, das 6h às 18h. Já o Centro de Artesanato Chica Chaves, no Bairro Industrial, estará fechado.

Orla Pôr do Sol

Os serviços de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol (Mosqueiro) ocorrerão sem qualquer alteração, das 8h às 17h.

Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida

Neta segunda, 24, não será realizada a interdição da avenida Santos Dumont para a Área de Proteção para a Prática de Ciclismo e Corrida da Orla da Atalaia.

Defesa Social e Cidadania

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) continuará prestando seus serviços essenciais normalmente. A Defesa Civil permanecerá com equipes no plantão, para atendimento às demandas que possam surgir através do número emergencial 199. Já o Procon Aracaju não funcionará durante o feriado, podendo as denúncias e registros de reclamações serem realizadas de forma on-line, através da plataforma AjuInteligente ou através do e-mail [email protected].

Ceacs

As unidades do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) localizadas na capital e no interior do estado estarão fechadas, retornando às atividades somente na terça-feira, 25 de junho. Cada ponto do Ceac possui um horário específico de funcionamento em horário normal de expediente:

– Sede (Rua Pacatuba, 45 – Centro, Aracaju-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;

– Ceac RioMar (Avenida Delmiro Gouveia, S/N – Shopping Riomar 1º Piso) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 17h30;

– Ceac Aracaju Parque Shopping (Av. João Rodrigues, 42 – Industrial, Aracaju-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h;

– Ceac Lagarto (Praça Paulo Vieira Menezes, 26 – Centro, Lagarto-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 13h;

– Ceac Shopping Peixoto (Av. José Amâncio Bispo, 5419 – Itabaiana-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h;

– Ceac Simão Dias (Gov. Celso de Carvalho, 192 – Simão Dias-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h;

– Ceac Estância (Passeio Guanabara, situado na Av. Capitão Salomão, 256, Centro – Estância-SE) – Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

SSP

Os serviços de urgência e emergência continuarão abertos. Permanecem em funcionamento, 24 horas por dia, os serviços do 190 (Polícia Militar), 181 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), assim como as delegacias plantonistas espalhadas pela capital e pelo interior. As demais unidades integrantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) não funcionarão no ponto facultativo.

Detran/SE

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) não realizará atendimentos na segunda-feira, 24. O serviço restabelecerá o horário normal de atendimento na terça-feira, 25, com atendimento das 7h às 17h30.

Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.

Deixe um comentário