Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Motorista embriagado provoca acidente na SE-175 em Itabaiana e é detido pela PRF

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O acidente ocorreu no fim da noite desta quarta-feira, 3, em Itabaiana (Foto: BPRv)

Na noite da última quarta-feira (3), um condutor foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após dirigir embriagado e causar um acidente na rodovia SE-175, em Itabaiana. O acidente envolveu dois veículos e resultou em danos materiais.

De acordo com informações da PRF, a equipe foi acionada por volta das 22h para atender a ocorrência, que aconteceu próximo ao povoado Oiteiro do Capim. Ao chegar ao local, os policiais constataram a colisão entre dois carros e realizaram o teste de etilômetro nos condutores.

O teste apontou que o motorista do segundo veículo, que tentava realizar uma ultrapassagem no momento do acidente, estava dirigindo sob a influência de álcool, com um índice de 0,44mg/L, acima do limite legal de 0,02mg/L.

Diante da constatação da embriaguez ao volante, o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Itabaiana. Além da infração por dirigir embriagado, o condutor também foi autuado por licenciamento vencido do veículo, que foi apreendido pela PRF.

Perigos da direção embriagada

A direção sob a influência de álcool é uma séria infração de trânsito que coloca em risco a vida do condutor, dos passageiros e dos demais usuários das vias. O álcool altera a percepção de velocidade e distância, diminui os reflexos e aumenta a impulsividade, fatores que contribuem significativamente para o aumento do risco de acidentes.

A PRF reforça a importância da adoção de medidas de segurança no trânsito, como a não ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir, a utilização do cinto de segurança e o respeito à sinalização. Em caso de presenciar um condutor embriagado ao volante, denuncie à PRF através do telefone 191.

Por Isto é Aracaju

Acompanhe também o “Isto é Aracaju” nos seguintes canais: WhatsApp, Instagram, Facebook, X Antigo, Twitter e YouTube.

Deixe um comentário