A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), assinou o decreto nº 7.970, que determina a exoneração em massa de ocupantes de cargos comissionados e funções de confiança na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). A medida, que visa uma reestruturação administrativa, entra em vigor de forma imediata.
De acordo com o decreto, a exoneração não afeta os secretários municipais, presidentes de autarquias, fundações e empresas públicas, que seguem em seus cargos. No entanto, diretores administrativos e financeiros da administração pública direta foram exonerados a partir de 2 de janeiro de 2025.
O decreto também estabelece que os dirigentes das autarquias, fundações e empresas públicas devem realizar as exonerações dos comissionados e empregados de confiança até esta terça-feira, 7 de janeiro.
As secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG) e Governo (SEGOV) ficarão responsáveis por fiscalizar e acompanhar a execução da medida, que visa otimizar recursos e aprimorar a eficiência da gestão pública municipal.
Por Isto é Aracaju
Acompanhe também o "Isto é Aracaju" nos seguintes canais:
Instagram: @istoearacaju
Canal WhatsApp: Isto é Aracaju
Facebook: /istoearacaju
Twitter: @istoearacaju
YouTube: /istoearacaju