Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Prefeitura e Governo do Estado interdita bares em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O trabalho conjunto entre Vigilâncias Sanitárias do município de Aracaju e do Estado, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal resultou na interdição cautelar e notificação de estabelecimentos do segmento de bares e restaurantes na noite dessa quarta-feira, 30, em Aracaju.

Durante a operação, foi constatado o descumprimento do protocolo sanitário contra à Covid-19 para bares e restaurantes. Foram identificados consumidores sem máscara, capacidade do estabelecimento acima do limite de 50% e não cumprimento de distanciamento social foram. Alguns desses locais, segundo a força-tarefa, já haviam sido notificados anteriormente.

A coordenadora da Revisa municipal, Denilda Caldas, explica a importância de seguir o protocolo sanitário e cita medidas como uso de cardápio virtual, disposição de mesas com distância mínima de um metro e meio, limpeza de banheiros a cada duas horas e dispensadores com álcool gel a 70%, para higienização das mãos.

“Os espaços de dança e de lazer para crianças não são permitidos e devem permanecer isolados. Sobre as áreas externas, é aconselhável que os estabelecimentos adotem medidas de controle de acesso, organizando filas com o distanciamento mínimo recomendado ou distribuindo senhas. O importante é que as alternativas encontradas evitem aglomerações”, afirmou.

Fiscalização

Durante as festas de final de ano, o município de Aracaju, em parceria com o Governo do Estado, promoverá fiscalizações nos eventos fechados realizados em bares e restaurantes da Capital.

A população pode denunciar aglomerações e eventos com público acima de 150 pessoas por meio do número 0800-729-3534, opção 7.

Deixe um comentário