Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Doses da vacina já saíram do aeroporto estão a caminho do armazenamento em Aracaju

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Após as vacinas contra a Covid-19 chegarem em Aracaju por volta das 19h54, as doses da CoronaVac já saíram do aeroporto e seguem agora para armazenamento em câmaras frias na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) na capital sergipana.

O deslocamento das vacinas foi feito com escolta de viaturas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

As 44.880 mil doses da vacina começaram a ser aplicadas a partir às 8h desta terça-feira, 19, no Hospital João Alves Filho. A secretária informou que a escolha de quem será o primeiro vacinado, caberá a unidade hospitalar. “A exigência é que seja um profissional que esteja atuando na linha de frente de combate à pandemia”, disse Mércia Feitosa.

Distribuição

A distribuição das vacinas ocorrerá por regiões. Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, responsáveis por duas regiões, às 7h já poderão por conta própria ir fazer a retirada das suas doses na sede da Secretaria de Estado da Saúde. As demais regiões, a distribuição será feita pela equipe da SES, com exceção da região de Nossa Senhora da Glória, que terá o suporte do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar de Sergipe, para receber a sua remessa com doses da vacina.

Fonte: Fanf1

Deixe um comentário