Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Polícia prende três suspeitos de envolvimento em explosão de banco em Pacatuba

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Trio fotografou a agência, visualizou abastecimento de carro-forte e escolheu imóvel para a quadrilha. Agora, investigações miram restante do grupo

Cope prendeu trio suspeito de envolvimento em explosão de banco em Pacatuba — Foto: Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta quinta-feira (4) as prisões em flagrante de um homem e duas mulheres suspeitos de envolvimento no roubo e explosão da agência do Banco do Brasil do município de Pacatuba. As prisões foram feitas por investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) nessa quarta-feira (3).

O trio, segundo a SSP, foi responsável pela observação de detalhes nos arredores da agência, como visualizar o abastecimento pelo carro-forte e fazer fotografias dias e horas antes do crime, além de reservar uma residência na Zona Rural de Pacatuba, onde o grupo criminoso teria preparado todas ações para a prática do roubo. Os suspeitos têm 26, 19 e 23 anos.

As mulheres ainda percorreram as ruas da cidade poucos momentos antes do crime a fim de se certificarem de que não havia polícia no local. Câmeras na cidade registraram as ações delas. Após o crime, o homem ainda foi responsável por queimar um dos veículos incendiados.

Crime

A agência foi alvo dos bandidos durante a madrugada da quarta-feira. Câmeras de segurança do local flagraram cerca de seis pessoas chegando em um carro e cercando a área. A ação durou em torno de 14 minutos. Segundo os investigadores, uma quantidade não informada de dinheiro foi subtraída do cofre da agência. Os caixas eletrônicos não foram atingidos.

O grupo ainda disparou contra uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em frente a um posto policial, e fugiu. Nenhum agente ficou ferido.

O Banco do Brasil informou que não há previsão para a retomada do atendimento no município. E que clientes e usuários da unidade podem buscar atendimento alternativo nas agências do banco em Neópolis e Penedo (AL), além do correspondente Bancário Mais BB da cidade. segundo os investigadores, foram subtraídos valores do cofre da agência. Os caixas eletrônicos não foram atingidos, mas apenas os cofres do interior da agência.

Deixe um comentário