Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Ex-diretor do TCE, Cícero Veiga morre aos 77 anos

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Faleceu neste sábado, 27, aos 77 anos, após complicações decorrentes da Covid-19, o ex-diretor geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Cícero Veiga. Com formação em Economia, Veiga ingressou no TCE no ano de 1991 e permaneceu no órgão por duas décadas. Além de diretor, foi também coordenador de Coordenadorias de Controle e Inspeção (CCIs).

O presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, manifestou sentimentos de pesar. “Foi um profissional que contribuiu muito para o desenvolvimento do Estado e posteriormente prestou relevantes serviços junto ao TCE, de modo que seu nome certamente está marcado entre os que integram esta Casa”, destacou. ​

Economista graduado pela Faculdade de Economia da Universidade de Alagoas, Cícero Veiga foi integrante da equipe técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Condese), que se tornou o centro do pensamento econômico de Sergipe entre as décadas de 1960 e 1980.

Foi também diretor administrativo-financeiro da Codise, diretor-presidente da Deso, secretário adjunto da Secretaria da Indústria e Comércio de Sergipe e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Aracaju.

Chegou ainda a ser secretário de Estado de Planejamento e da Fazenda no Amapá, no governo de Gilton Garcia. ​

Fonte: TCE/SE

2 comentários em “Ex-diretor do TCE, Cícero Veiga morre aos 77 anos”

Deixe um comentário