Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Governador de Sergipe mantém toque de recolher e suspensão das aulas presenciais

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Belivaldo Chagas governador de Sergipe — Foto: Mario Sousa/ASN

O governador Belivaldo Chagas (PSD) divulgou na tarde desta quarta-feira (31) um novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19.

O retorno das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial foi adiada para a primeira semana de maio. Houve mudança no funcionamento das igrejas e templos religiosos. A partir de hoje, esses locas poderão abrir aos finais de semana, porém com 30% da capacidade.

“Precisamos de pelo menos mais oito dias para avaliarmos essa situação. Vivemos períodos diferentes à média de óbitos. NO pico do ano passado tivemos 27 óbitos/dia, hoje estamos com 22 óbitos/dia. Chegamos a ter 167 pacientes, agora tenho 205 pacientes internados em UTI. Isso é preocupante. Não há razão para flexibilizar”, disse o governador.

As medidas são válidas até o dia 7 de abril, quando o Governo de Sergipe fará uma nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, 30, em Sergipe, 173.693 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.478 morreram. Até o momento, 158.089 pacientes foram curados.

3 comentários em “Governador de Sergipe mantém toque de recolher e suspensão das aulas presenciais”

Deixe um comentário