
O governador Belivaldo Chagas (PSD) divulgou na tarde desta quarta-feira (31) um novo decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19.
O retorno das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial foi adiada para a primeira semana de maio. Houve mudança no funcionamento das igrejas e templos religiosos. A partir de hoje, esses locas poderão abrir aos finais de semana, porém com 30% da capacidade.
“Precisamos de pelo menos mais oito dias para avaliarmos essa situação. Vivemos períodos diferentes à média de óbitos. NO pico do ano passado tivemos 27 óbitos/dia, hoje estamos com 22 óbitos/dia. Chegamos a ter 167 pacientes, agora tenho 205 pacientes internados em UTI. Isso é preocupante. Não há razão para flexibilizar”, disse o governador.
As medidas são válidas até o dia 7 de abril, quando o Governo de Sergipe fará uma nova reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae).
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, 30, em Sergipe, 173.693 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.478 morreram. Até o momento, 158.089 pacientes foram curados.
[…] até as 5h do dia posterior e as outras medidas restritivas para o controle da pandemia em Sergipe permanecem em vigor até a próxima quarta-feira, dia 7 de abril, sem diferenciação dos horários em relação a este final de semana, sábado e domingo, dias 3 e […]
[…] pai morreu na última terça-feira, mas só foi liberado na quinta, devido a causa do Toque de recolher decretado pelo governador do estado, a filha só conseguiu buscar o corpo na sexta-feira. O Sr tinha 79 anos de […]
[…] e de Atividades Especiais (Ctcae) que aconteceria nesta quarta-feira, 7, e prorrogar o toque de recolher em […]