A aplicação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Roberto Paixão, localizada no Bairro 17 de Março.

Prefeito de Aracaju é vacinado na capital — Foto: Divulgação/Ana Lícia Menezes/PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), de 60 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (19), de acordo com a assessoria de comunicação da gestão.

A aplicação, que ocorreu na Unidade Básica de Saúde Roberto Paixão, localizada no Bairro 17 de Março, foi a da vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan.

“Estou muito esperançoso. Vou tomar a segunda dose no dia 10. Vai me dar mais forças para continuar trabalhando. Na quinta ou sexta-feira anunciaremos o calendário da fase da vacina para pessoas com comorbidades”, disse o prefeito.

Vacinação em Aracaju

A vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária do prefeito iniciou neste domingo (18) na capital. Além de idosos, podem se vacinar contra a doença profissionais da saúde e da segurança pública e pessoas com Síndrome de Down e autismo.

Até o domingo, 102.874 pessoas foram vacinadas na capital, o que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, corresponde a 15,47% da população.

Paralelamente ocorre a vacinação contra a Influenza. Esta semana, poderão se vacinar trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, e crianças de seis meses a menores de seis anos.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe uma resposta