SMS busca espaço para receber transferidos do Hospital Nestor Piva

Photo of author

Por Isto é Aracaju

O espaço que a SMS busca deverá receber os pacientes da UPA Nestor Piva o quanto antes (Foto: André Moureira)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) está analisando alternativas que possibilitem o pleno retorno dos atendimentos de covid-19, não covid-19, rede de urgência e emergência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva. Após uma série de visitas, foi descartada a possibilidade de utilizar o espaço do Hospital e Maternidade Sempre Viva. A informação foi confirmada através de nota divulgada na tarde deste sábado, 29.

A SMS permanece estudando a utilização de alguns espaços para receber os pacientes transferidos da UPA Nestor Piva, que sofreu um incêndio nas primeiras horas da manhã da sexta-feira, 29.

Segundo a SMS, a utilização do espaço onde funcionava o Hospital e Maternidade Sempre Viva ficou impossibilitada para receber os pacientes após uma análise feita pelo órgão. De acordo com a secretaria, a impossibilidade ficou evidente após a constatação da necessidade de muitas adaptações estruturais, que poderiam levar no mínimo 15 dias para serem concluídas. 

Um outro fator que impossibilitou a utilização do local, segundo a SMS, foi que, mesmo que as adaptações fossem iniciadas, a estrutura comportaria apenas 14 leitos, quantidade que não atende a atual necessidade do município. Mesmo assim, o órgão também ressaltou que, apesar da impossibilidade de utilização do espaço do hospital Sempre Viva neste momento, a adaptação não está descartada para situações futuras.

Com informações da SMS

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário