Pacientes que sofreram queimaduras durante incêndio em hospital de Aracaju permanecem internados

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), dois estão em estado grave.

Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) — Foto: Divulgação/Ascom/ASN/Arquivo

Três pacientes que sofreram queimaduras durante incêndio no Hospital Nestor Piva, em Aracaju, na última sexta-feira (28), permanecem internados. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta segunda-feira (31).

Segundo a SMS, desses, dois estão em estado grave na Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgências João Alves Filho (Huse). E o terceiro permanece internado, porém estabilizado. Durante o incêndio na unidade, quatro mulheres que estavam internadas no local morreram. Três delas faleceram no local e uma durante a transferência. As vítimas tinham idades entre 49 e 77 anos.

Ala Covid do Nestor Piva, em Aracaju, destruída após incêndio — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros/SE/Arrquivo

A unidade hospitalar foi reaberta, neste domingo (28), após a realização de serviços de limpeza e reparos. Foram retomados os atendimentos clínicos, cirúrgicos, ortopédicos e de Covid-19. Na área exclusiva para pacientes desta última, o atendimento será retomado no container que foi realocado para a área do fundo da unidade e terá estabilização com cinco leitos, enfermaria com nove leitos e área de observação.

De acordo com a tenente-coronel, Maria Souza, o resultado da perícia no local deve ser concluído nos próximos 30 dias. Além disso, também será realizada uma análise da situação do hospital com relação ao atestado de regularidade para funcionamento da unidade de saúde.

Pacientes foram removidos de hospital de Aracaju — Foto: Kedma Ferr/TV Sergipe /Arquivo

Por G1 Sergipe

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário