Corpus Christi em Aracaju: veja o que abre e o que fecha

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A vacinação segue normalmente na capital, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

O feriado de Corpus Christi, que acontece na quinta-feira, 3 de junho, vai alterar o funcionamento de alguns serviços em Aracaju.

Já a vacinação contra a Covid-19 segue normalmente. Veja a lista abaixo.

Bancos

Os bancos não abrirão no feriado, segundo a Federação Brasileira de Bancos. Na sexta-feira (4), o expediente é normal.

Supermercados

Os supermercados estão autorizados a funcionar. Cada estabelecimento define os próprios horários, segundo a Associação Sergipana de Supermercados.

Centro comercial

O Centro Comercial de Aracaju não vai abrir. A informação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que a abertura não será realizada porque não houve convenção em 2020. Na sexta-feira (4), o comércio abre normalmente.

Vacinação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente durante o feriado de Corpus Christi.

Podem se vacinar a partir da quinta-feira pessoas com 58 anos, nascidas de janeiro a março; profissionais da educação que atuam em creches, pré-escolas e no 1º e 2º ano do ensino fundamental, de 30 a 34 anos que nasceram entre janeiro e junho; e trabalhadores do transporte público da Grande Aracaju a partir dos 18 anos.

Também seguem sendo vacinados os profissionais da segurança, pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, a partir de 18 anos; pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 18 anos ou mais, pessoas com deficiência permanente grave, sem BPC, de 57 anos; pessoas com Síndrome de Down e autismo, de 18 anos ou mais.

São disponibilizados dez pontos fixos de vacinação, das 8h às 16h. São eles: UBS José Augusto Barreto (bairro Japãozinho); UBS Augusto Franco (bairro Farolândia); UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão); UBS Marx de Carvalho (bairro Ponto Novo); UBS Adel Nunes (bairro América); Cras João de Oliveira Sobral (bairro Santos Dumont); UBS Manoel de Souza Pereira (bairro Jabotiana); UBS Hugo Gurgel (bairro Coroa do Meio); UBS Cândida Alves (rua São João); e UBS Edézio Vieira de Melo (bairro Siqueira Campos).

Também há a opção de receber a vacina, das 8h às 17h, no drive-thru, instalado no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), mediante cadastro no Portal VacinAju e emissão de um código de autorização.

Profissionais de Educação, de Transporte Público, de Saúde, de Segurança, Forças Armadas e de Salvamento precisam, obrigatoriamente, realizar cadastro e apresentar código nos locais de vacinação.

Idosos, pessoas com comorbidades 18+, pessoas sem doenças pré-existentes, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente grave precisam apresentar documentação nas unidades e pontos de vacinação e código no drive-thru.

Para a 2ª dose da CoronaVac, a orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que o paciente que ainda não tomou a segunda dose do imunizante entre em contato com a Ouvidoria, por meio do 0800-729-3534 (Opção 7) para passar seus dados. Outra opção, é procurar a gerente da unidade básica de saúde mais próxima e agendar a vacinação.

Segundo a SMS, a aplicação de primeiras doses em idosos foi finalizada. Quem perdeu o prazo precisa se cadastrar para receber o imunizante no drive ou nas UBSs.

Os profissionais da saúde que já receberam o código podem se dirigir ao auditório Antônio Vieira Neto, localizado na Praça Dom José Thomaz, Bairro Siqueira Campos.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário