Anuncie aqui no Isto é Aracaju

Sergipe: governo aplica restrições ao feriado de Corpus Christi e proíbe eventos durante o período junino

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Situação da pandemia em Sergipe é debatida em reunião — Foto: ASN

Decisão foi anunciada após reunião com Comitê Técnico-Científico, que avalia a situação da Covid-19 no estado.

O governo de Sergipe decidiu, nesta quarta-feira (2), manter as restrições aplicadas aos domingos para o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3). Sendo assim, serviços considerados não essenciais estão proibidos de funcionar, a exemplo de bares e restaurantes que ficam localizados dentro da Região Metropolitana de Aracaju, além dos municípios de Itabaiana, Lagarto e Estância.

Frequentar praias em todo o estado também está proibido. O toque de recolher, às quintas, sextas e sábados, das 22h às 5h, também foi mantido.

Durante a reunião com representantes do Comitê Técnico-Científico, que avalia a situação da Covid-19 no estado, foi definido também a proibição de realização de eventos no período junino, incluindo confraternizações, blocos, apresentações musicais, shows e similares, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados e independentemente do número de pessoas.

Ficou acertado que é de competência dos municípios disciplinar sobre a comercialização, da queima e da utilização de fogueiras e de fogos de artifício em geral no período junino

Na decisão foi definido ainda que os shoppings, galerias e centros comerciais vão poder voltar a funcionar às segundas.

Por G1 SE

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário