Auxílio Emergencial 2021: inscritos via app e site começam a receber a 3ª parcela do benefício

Photo of author

Por Isto é Aracaju

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, pagamentos começaram na quinta-feira (17).

Aplicativo auxílio emergencial do Governo Federal.

A Caixa Econômica Federal (Caixa) começa a pagar nesta sexta-feira (18) a terceira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários inscritos no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas estão fora do Bolsa Família.

Os primeiros a receber são os aniversariantes em janeiro. As transferências serão feitas para 2,25 milhões de trabalhadores, num repasse total de R$ 464,3 milhões, segundo o Ministério da Cidadania.

Para os beneficiários que fazem parte do bolsa, os pagamentos começaram na quinta-feira. Nesta sexta, recebem os que têm o NIS encerrado em 2.

Para quem não é do Bolsa Família, o crédito será feito em poupança social digital da Caixa, e poderá ser usado inicialmente para compras e pagamentos digitais – saques e transferências serão liberados em 1º de julho. Já para os beneficiários o Bolsa, os pagamentos são feitos da mesma forma que o benefício original. (veja nos calendários mais abaixo).

RECEBEM NESTA SEXTA:
beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2
trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em janeiro
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Segundo o Ministério da Cidadania, 9,77 milhões de famílias receberão a terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário