Canal WhatsApp Isto é Aracaju

Sem doses, São Cristóvão interrompe vacinação para o público em geral

Photo of author

Por Isto é Aracaju

A retomada da vacinação por faixa etária está prevista para este sábado, 19.] (Foto: Ascom/ São Cristóvão)

O município de São Cristóvão confirmou nesta sexta-feira, 18, que interrompeu a vacinação para o público em geral – aqueles que não se enquadram nos grupos prioritários – após fata de doses dos imunizantes contra a Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, foi informado previamente a população que o calendário de vacinação das pessoas sem comorbidades estava e continua estando condicionada ao recebimento de lotes de vacinas vindas das instâncias federais e estaduais. “A depender do quantitativo de doses que serão recebidas, o calendário será mantido, adiado, ou antecipado”, pontua.

Ainda de acordo com a Secretaria, a prefeitura não “cancelou”, mas “pausou” por um dia (sexta-feira,18) a vacinação para grupos sem comorbidades. “Fizemos para garantir a continuidade da vacinação dos demais grupos, que como o nome diz, são prioritários”, destaca a nota.

Veja abaixo os grupos prioritários cuja vacinação segue mantida

Caminhoneiros, taxistas, profissionais e estagiários da educação (município, estado, UFS e IFS), trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos (não administrativos), comorbidades e pessoas com deficiência (com ou sem BPC).

Ainda segundo a Secretaria, diante do recebimento de novas doses nesta sexta-feira, a retomada da vacinação por faixa etária está prevista para este sábado, 19.

por João Paulo Schneider 

Acompanhe também o Isto é Aracaju no Instagram, Facebook e no Twitter

Deixe um comentário